7 de outubro de 2016

Usar ou não véu…

O uso do véu começou a ser usado na Grécia Antiga com o objectivo de proteger a cabeça e a cara da noiva dos maus espíritos e olhares. Posteriormente foi incorporado pela igreja católica como símbolo da pureza e castidade. Desde então o véu tornou-se mais um acessório para as noivas. Complementam, desta forma, o vosso visual.
 
Véu comprido | Tradicional
O véu usado em casamentos na igreja costumam ser compridos e tradicionais. É um véu mais clássico, mais formal e mais usado. Pode ser liso, de tule, com poucas aplicações ou com renda discreta. Pode ser usado por qualquer noiva, seja ela alta ou baixa. É preciso ter em atenção o excesso de peso que o véu pode causar no penteado! Tenham em atenção, também, o seu comprimento porque não queremos chamar mais a atenção no véu do que no vestido, certo?
 
Véu médio
O véu médio é aquele que chega à cintura. Pode ter um caracter tão tradicional quanto o longo. Tem um certo charme e acaba por deixar o visual mais leve por ser mais curto. Este comprimento deve ser evitado para quem quiser um vestido curto porque a barra do véu pode coincidir com a do vestido e irá deixar o seu visual um pouco confuso! Para vestidos curtos opte, então, por um véu curto ou nenhum.
 
Véu curto | Moderno
O véu curto enquadra-se bem para quem casar num ambiente mais descontraído e vintage. Completa o look da noiva e dá-lhe um ar mais romântico e descontraído. Não funciona tão bem com vestidos tradicionais e formais. Para esses vestidos mais vale optar pelo véu comprido ou médio.
 
E para as noivas mais descontraídas e alternativas também há outras opções. Há quem prefira usar uma coroa, uma tiara, um chapéu, uma tiara de flores naturais ou de tecido, ou mesmo fitas misturadas com o cabelo.
 
Veja algumas fotos que a podem ajudar a decidir:
 
 


 

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário