11 de outubro de 2016

Curiosidades do casamento...

Vão casar e estão cansados de ouvir a famosa frase: “dizem que não se deve…”? Pois então, vamos descobrir alguns mistérios por trás das tradições. No meio de tantos boatos, conselhos e fofocas, algumas noivas acabam por se deixar levar pelas cantigas. Mas afinal o que é ou não verdade?!
 
O NOIVO NÃO PODE VER O VESTIDO ANTES DO CASAMENTO
É considerado um dos mais antigos rituais e a maioria das noivas seguem à risca esse “mandamento”. No entanto, há noivos que preferem tirar fotografias para o álbum antes do dia do casamento quebrando, desta forma, todas as regras.
Terão, esses casais, uma vida cheia de azares?!
 
 
 
OS PADRINHOS DÃO OS MELHORES PRESENTES
Nem é mito nem é verdade. Ser padrinho de casamento é um presente muito especial, por isso, valerá a pena investir num bom presente. No entanto, não é uma obrigação e caso queira oferecer um presente especial poderá, sempre, juntar um grupo de amigos e presentear os noivos, em grupo.
 
 
 
MENTIR SOBRE O NÚMERO DE CONVIDADOS PODE SER TRÁGICO
Verdade. Diz-se que a média de faltas ronda os 30 %, mas não é regra! Mais vale dizer o número exacto devido à logística e estrutura do evento.
 
 
 
AS MADRINHAS NÃO PODEM USAR UM VESTIDO BRANCO OU PRETO
Mito. Há noivas que gostam de preto e por isso vão querer que as suas damas de honor ou madrinhas vistam essa cor. Não é proibido, inconveniente nem inadequado, desde que seja a vontade da noiva. Se a noiva não usar branco e for de vermelho ou rosa porque não as madrinhas vestirem um vestido branco ou marfim?
 

 
 
DÊ ATENÇÃO AO CONFORTO DOS SEUS CONVIDADOS
Verdade. Dentro do orçamento, de cada casal, o conforto deve ser priorizado. Pague pelo que achar conveniente, mas preze os seus convidados com aconchego e bem-estar.
 
 
 
A NOIVA É QUEM PAGA A ROUPA DOS MENINOS DAS ALIANÇAS
Mito. Hoje em dia faz-se um acordo com os pais das crianças. Os noivos já gastam imenso dinheiro, por isso, os pais seriam uma grande ajuda se entrassem nessa despesa.
 
 
Já sabe que nem tudo o que se diz é verdade mas mais vale prevenir…

Sem comentários:

Enviar um comentário