12 de setembro de 2016

Mitos sobre a organização do seu casamento

Um casamento tem de ser organizado com tempo e dedicar-se aos pequenos pormenores. São muitas as escolhas e para que tudo esteja na perfeição nada pode ser esquecido. 

A noiva tem de levar, obrigatoriamente, branco?
 
O vestido branco é tradicional, mas hoje em dia, a noiva pode ir da cor que pretender. Actualmente as noivas têm de seguir, apenas, a sua vontade e escolher consoante a sua personalidade.
 
Os padrinhos de casamento devem ser os de Baptismo?
 
Podem ser, se os noivos assim o decidirem, mas não é uma regra! Os padrinhos de casamento podem ser os melhores amigos do casal ou pessoas próximas que podem muito bem não ser familiares.
 
Os padrinhos são quem paga as alianças?
 
Antigamente era assim que funcionava. Ofereciam as alianças ou há quem oferecesse o vestido de noiva e o fato do noivo. Hoje em dia os padrinhos presenteiam os noivos, mas não têm essa obrigação.

Tem de se convidar toda a gente? Amigos de amigos? Parentes distantes?
Esse é um ponto sensível. Na verdade, alguns casais sentem-se na obrigação de convidar. Dependerá de pessoa para pessoa e de família para família, no entanto, cada caso terá de ser analisado delicadamente. No fim, só ficarão quem julga necessário, consoante as circunstâncias e as suas preferências.
As madrinhas podem usar branco ou preto?
Cada noiva tem a sua preferência e daí já termos visto damas de honor de preto ou com vestidos muito idênticos ao da noiva, por isso, e como já comentamos, dependerá daquilo que a noiva decidir e preferir. Tudo irá depender da cor do vestido da noiva. Pode não ser escolhido um vestido branco!
Siga as nossas dicas e vai ver que vão ser de grande ajuda…
 
 
 

 
 

 
 



 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário