10 de maio de 2017

RESTAURANTE TÍPICO DA CASCATA | Maranho


Refeições onde a tradição e a criatividade se misturam para oferecer sabores únicos
 


O maranho é uma especialidade da cozinha tradicional portuguesa, difundido pela região da Beira Baixa. E como não podia deixar de ser, no restaurante Típico da Cascata, referência séria na gastronomia nacional, é a tradição que alimenta a cozinha.

Fazendo parte de uma região rica em tradições, Fernanda Martins, tornou referência gastronómica uma série de especialidades. Nasceu e cresceu numa aldeia em que o maranho era servido nas festas de casamento e, como tal, sente que nasceu com esta herança cultural e etnográfica muito própria.

A sua preparação consiste num pequeno saco feito de um bocado de bucho de cabra, recheado com carne de cabra, presunto, chouriço, arroz e fortemente condimentado com hortelã, Serpão, salsa, azeite e outros temperos com tudo regado em vinho branco. Depois de cosidos com linha e agulha, os saquinhos são cozidos em água. De salientar que em cada uma das zonas referidas os temperos são diferentes, podendo haver algumas diferenças no paladar, e versões mais recentes incluem também carne de porco.
 
 
 


Visite-nos no restaurante Típico da Cascata, em Alferrarede ou nos Sabores da Cascata, no centro da cidade.
Sinta o sabor da tradição e diferença no que lhe servimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário