20 de abril de 2016

QUANDO O GENRO FAZ 40 ANOS

O aniversário do genro - neste caso - é um excelente motivo para haver festa, união, muito carinho e dedicação.

Como tal, a ementa teve que ser escolhida a preceito para esta data tão especial e para esta pessoa que tanto brilho dá à nossa vida e que me deu duas netas maravilhosas.

Decidimos fazer um delicioso Carré de Vitela de Leite em Forno de Lenha com Echalotas, muito bem acompanhado (e regado ;) ) por uma seleção de vinhos de máxima qualidade, Paço dos Infantes (por sinal, produzidos pelo aniversariante).

E porque um prato não pode vir só, muito menos num aniversário, o bolo também faz parte da festa.

 Escolhemos um bolo muito especial, a Torta Marta Rocha, inspirado "na pele branquinha de Martha Rocha, nos seus cabelos cacheados e nos belos olhos azuis".

As imagens vão deixar-lhe com água na boca! 

Como o Dia da Mãe está a chegar, e também é um dia muito especial, vamos servir estas duas deliciosas iguarias no almoço buffet no Jardim da Cascata Eventos.

Já sabe... contamos consigo e depois partilhamos a receita! ;)






Torta Martha Rocha 

Martha Rocha ficou em 2º lugar no concurso e diz a lenda que a perda do título de 
Miss Universo para a americana Miriam Stevenson 
se deveu a duas polegadas a mais nos quadris. 
O segundo lugar deu a Martha Rocha a fama absoluta 
tornando-se uma referência de beleza.
"(...)Trata-se de um bolo com várias camadas de recheio entre massas de pão-de-ló branco e de chocolate, como creme de gemas, crocante de nozes, geleia de damascos ou ameixas, coberto e decorado com chantilly e creme de ovos. Mas entre essas camadas existe uma que tem um significado especial: Um disco de merengue que dá maior altura do que os demais bolos, representando as duas polegadas a mais pelas quais a Miss Brasil não ganhou o concurso de Miss Universo nos Estados Unidos, naquele ano.(...)"


Martha Rocha



E para realçar todos os maravilhosos sabores e emoções deste aniversário, aqui está então a seleção de vinhos Paço dos Infantes.