13 de fevereiro de 2017

4 erros que os convidados devem evitar no dia do casamento

 
Por muito que os noivos tenham tudo organizado, para o dia do casamento, há sempre algumas coisas que não poderão controlar… e uma delas são os seus convidados!
Os convidados são imprevisíveis e no meio de surpresas e brincadeiras há sempre um espaço para deslizes ou para cometer algum erro.
Saiba como contornar estas situações:
Ponto nº 1: nunca esquecer de confirmar a sua presença
Planear um casamento dá muito trabalho, mas calcular as despesas ainda mais!! É sempre mais fácil e prático se as pessoas confirmarem a sua presença, com antecedência, para que os noivos consigam fechar um número aproximado. Por mais impossível que seja prever o número exacto... reforce o pedido de confirmação.
Ponto nº 2: nunca se deve chegar atrasado
Mesmo que a cerimónia tenha começado um pouco mais tarde, do que era previsto… haverá sempre alguns convidados a chegar atrasados. Para não haver confusão, nem barrulho, durante a cerimónia, o mais adequado será mesmo pedir a alguém que fique responsável pela orientação dessas pessoas. Indicar qual a porta onde podem entrar, onde ficam os seus lugares e, principalmente, onde podem ou não passar para não atrapalhar os fotógrafos ou a equipa de filmagens.
Ponto nº 3: beber até cair (literalmente)
É verdade que no meio de tanta alegria e diversão alguns convidados podem passar dos limites! Peça à equipe do salão para ficar atenta às pessoas que estão a abusar demasiado dos shots ou de outras bebidas, porque assim conseguirá resolver qualquer contratempo rapidamente.
Ponto nº 4: nunca levar um acompanhante sem avisar
Mesmo que os seus convidados tenham recebido um convite individual… haverá sempre quem irá levar companhia, sem avisar! Tenha, sempre, um ou outro lugar de sobra por causa desses casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário