22 de dezembro de 2016

Novidades 2017 | Estilo SHABBY CHIC

O estilo CHABBY CHIC vai ser uma grande tendência para o próximo ano. É um estilo com muito charme e delicado. A expressão “Shabby” quer dizer, resumidamente, objectos com aparência de usado, gasto e envelhecido com o tempo. Não, não é famoso “vintage”!! O  estilo vintage utiliza, realmente, objectos antigos mas que não precisam de ter esse aspecto. O vintage pode ter 20 anos e estar em perfeito estado.
 
Móveis e Objectos
 
Os móveis desgastados ou de estilo provençal ficam perfeitos para esse estilo de decoração. Têm de apresentar um cariz envelhecido, com estampados florais, que remetem para a região de Toscana, belíssimo estilo Provençal.
 
 




 
Centros de mesa
 
Os centros de mesa requerem gaiolas, muitas flores, garrafas e jarros antigos. Pode usar e abusar de elementos de decoração artesanais.
 

 
Convites
 
Os convites devem ter elementos como: renda ou crochê. O papel deve ter uma aparência rústica e podem, inclusive, passar por um processo de envelhecimento que o irá tornar ainda mais autêntico.
 



 
O melhor do estilo “SHABBY CHIC” é a possibilidade de poder utilizar objectos pessoais que podem fazer parte da família há décadas mas que se irão enquadrar na perfeição no décor. Até mesmo as fotos antigas poderão ganhar outro encanto no meio da decoração.

Sem comentários:

Enviar um comentário