19 de dezembro de 2016

Agradar os seus convidados...

 
Apesar de todos os esforços dos noivos para que tudo corra bem existe, sempre, pormenores e surpresas que acontecem. Algumas podem não agradar os convidados. É, por isso, que vamos falar de alguns pontos a ter em atenção, no seu casamento, para que os seus convidados não reclamem.
 
 
CERIMÓNIA
É costumo a noiva chegar atrasada, mas não pode exagerar com um atraso que leva todos os convidados a pensar que desistiu do casamento!!
Os convidados, por norma, devem chegar a horas e muitas vezes quando a espera é longa acaba por ser um incómodo.
 
TEMPO DE ESPERA
Haver demasiado tempo de espera entre a cerimónia e o copo de água. É nesta altura que as fotos são realizadas, mas tenham em atenção para não ultrapassarem uma hora, uma hora e meia de sessão fotográfica.
 
 
“NEM FALEI COM OS NOIVOS”
Os noivos, nesse dia, não conseguem chegar a todo o lado. Mesmo que tentam reservar um espaço para cada pessoa dificilmente irão conseguir. No entanto, e o que se tem vindo a fazer é, os noivos deslocarem-se de mesa em mesa para poder brindar e conversar com as pessoas.
 
A MINHA MESA
O facto de colocar pessoas que não se conhecem numa mesa pode gerar algum desconforto e os seus convidados podem até se sentir “quase excluídos”. Se houver muita gente sozinha então o melhor é distribui-las pelas outras mesas. Mesas que tenham pessoas acolhedoras e divertidas. Eles irão agradecer…
 
 
O TEMPPO ENTRE OS PRATOS
O tempo entre os pratos não pode ser demasiado longo porque os convidados têm tendência em aborrecerem-se. Isso é um ponto a ter em conta na altura de acertar os pormenores com o responsável do salão. Essa pessoa tem de ter em atenção a dinâmica para não haver demasiados tempos mortos.
 
“NEM VI O CORTO DO BOLO”
Todos gostam de presenciar esse momento. É um dos momentos mais especiais do dia. No entanto, há convidados que têm de ir embora mais cedo ou que não podem ficar até ao fim da festa, por isso, tenham em atenção para que não seja demasiado tarde.
 
 
FRIO OU CALOR
É difícil agradar a todos. Se uns têm frio outros têm calor! O melhor é alertar os seus convidados se vai estar frio ou calor no sítio da festa para que se sintam confortáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário