3 de agosto de 2016

Como escolher as cores do seu casamento!


Organizar um casamento é entrar num mundo cheio de detalhes e desafios. Escolher as cores certas é um passo muito importante porque podem influenciar toda a festa, desde as flores à decoração da festa, dos convites às lembranças, etc.

Podem escolher as cores consoante a hora da cerimónia, se de manhã ou à tarde, baseando-se na estação do ano ou no local escolhido para a cerimónia. 

Se, por exemplo, o local escolhido tiver tons claros, opte por cores que complementem o ambiente e tragam um toque especial. Se tiver tons mais escuros, escolha cores que tragam alegria. 

A ideia é manter o local em harmonia com a decoração e isso torna-se complicado quando optamos por uma palete de 5 ou 6 cores! A melhor opção é escolher 3 a 4 cores, sem nunca esquecer um tom neutro, e utilizando tons da mesma cor, de forma a não tornar o ambiente excessivamente colorido.

Todas as cores representam ou significam algo. Esperemos que, com esta lista, a escolha seja mais fácil… 


PRETO: cor relacionada à nobreza e ao poder. Utilizada em peças decorativas, sugere um ambiente luxuoso, sofisticado e requintado.

CINZA: cor neutra, ou seja, é uma cor discreta mas é conhecida como a cor do sucesso e estabilidade. 

BRANCO: cor que remete à simplicidade e pureza. Traz luminosidade ao ambiente e é ligada `honestidade e perfeição. Felicita muito a combinação com outras cores. 

VERMELHO: cor vibrante que simboliza o amor e paixão. Representa personalidades fortes, ativas e guerreiras. Traz calor e energia ao ambiente.

ROSA: cor feminina que expressa ternura e afeição. Proporciona ambientes repletos de delicadeza e romantismo, dando uma sensação de aconchego e suavidade.

AMARELO: cor que simboliza energia, descontracção e felicidade. Representa o sol e por isso traz luminosidade e alegria ao ambiente.

LARANJA: cor quente que estimula a comunicação, entusiasmo e descontracção. Representa o sucesso e prosperidade.

CASTANHO: cor sóbria muito vista nos casamentos rústicos e campestres. Traz uma sensação de conforto e aconchego e é associada à estabilidade, maturidade e responsabilidade.

VERDE: cor da esperança e representativa da natureza, renovação e fertilidade. Transmite uma sensação de tranquilidade e equilíbrio.

AZUL: cor da ternura, bem-estar, tranquilidade e afecto. Proporciona à decoração um especto moderno e elegante.

ROXO: cor que, como o preto, remete para a nobreza e poder. Simboliza dignidade e respeito. É uma cor ligada à espiritualidade.

DOURADO: cor que representa o luxo, prosperidade e esplendor. É símbolo de refinamento e sofisticação quando é utilizada de forma harmoniosa e equilibrada. Os enfeites utilizados nessa cor dão um toque contemporâneo ao ambiente. 


Vale a pena criar, inovar e arriscar.






























Sem comentários:

Enviar um comentário